Quero o PES e a consola do PES, fachabor.
Por:
Alarka | 3 de Dezembro de 2007 às 01:19 | 19 Comentários
Por: Alarka | 3 de Dezembro de 2007 às 01:19 | 19 Comentários
Neste país onde há pessoas que pensam que a Nintendo faliu e que pensam que a Xbox 360 continua com o mesmo comando gigantesco da original, ocorrem ocasionalmente pérolas vindas dos leigos, ou, como as pessoas gostam de chamar hoje em dia, casual gamers… Do ponto de vista de um gamer mais a puchar para o hardcore, isso é material para rir, ou para chorar.
Ai, os casual gamers… Esses seres andantes que povoam o nosso país, que me vêm durante 5 minutos a jogar Team Fortress 2 e cagam sentenças, cospem cascalho fortemente, portanto, dizendo que o jogo é desequilibrado, como quem percebe do assunto porque joga o jogo à anos, ainda que só me tenha visto jogar o jogo durante, repito, 5 minutos sem saber sequer o nome do mesmo. Quando presenceio estas pérolas, dá-me vontade de fazer coisas más a essas pessoas…

Sim. Estamos em Portugal, amigos! E tal é a alegria de viver em tal país! Onde PlayStation é sinónimo de videojogos e tudo o resto é mero lixo electrónico. Mas curiosamente, nem todos os possuidores de PlayStation se resumem a gays.

Aqui e ali, ocasionalmente, quando entramos numa loja com jogos à venda, mais frequentemente numa Worten ou numa Fnac, é habitual ouvir os leigos mandarem bacuradas. Como em Portugal o futebol é o único desporto que dá dinheiro, o único jogo que eles compram é o PES, pois claro. Alguns ainda vivem na ignorância e jogam FIFA, coitados. Confesso que não gosto de jogos de futebol, nem tão pouco de toda a algazarra que se faz à volta do desporto. Voltando à jantarada Rumblepackiana, lembro-me que o momento em que passei maior seca foi quando se juntaram a jogar PES. Não me lembro qual, se era o 2006 ou 2007… Seja ele qual for, where’s the fucking difference? Actualizações nas equipas, retoques na jogabilidade e “Puff!”, estoira mais 65€… Caso seja estúpido.

Depois deste post, adivinho sérias flames. Estarei certo?

Portanto… Retrato aqui o episódio caricato onde um dos tais leigos, dirigindo-se a um empregado da Worten, pediu “o jogo do PES”. Este, muito prestável e culto no assunto, como é costume (ou não), perguntou prontamente, para que consola queria o jogo. Foi então que o cérebro do homem quase derreteu enquanto ele se espumava da boca pra saber qual era a consola para a qual queria o jogo… Como a resposta foi um “Não sei… Qual é a consola do PES?”, o senhor da loja prontificou-se a mostrar as várias versões disponíveis. Assim, vendo que a versão PS2 era a mais barata, levou essa mesmo, sem saber qual a consola.

Apenas um exemplo da cultura videojogável deste país. Onde os super soldados matam que se fartam!
Créditos ao Kamikaze_Tutor pela dica.
Por: Alarka


ROFL
Já não compro jogos de futebol há algum tempo, mas na minha opinião o FIFA neste momento está num patamar acima do PES.
HAHAAHAHA!!!
LOLOL ainda me estou a rir!
Vai uma aposta em como ele tem é uma PS3? Enfim, se ele tiver a versão mais cara da PS3 é capaz de ter sido um bom negócio… ou não…
Segundo a tua lógica: os casual gamers são “seres andantes” que não percebem nada de videojogos; grande parte do pessoal que tem Playstation é gay; quem vive em Portugal (nomeadamente os portugueses) são uns ignorantes; quem joga jogos de futebol provavelmente é estúpido.
Grandes lógicas vindas de um pseudo-hardcore gamer, que muito provavelmente é um “Sony hater”, frustrado por viver em Portugal e que não consegue ganhar um jogo no PES ou no FIFA…
Da maneira relativa como falas mal de tudo o que não te interessa, se calhar convinha pensares um bocadinho antes de escrever as coisas!
Se a ideia era gerar polémica, foste certamente infeliz e tiveste imensa falta de tacto…
Olha, as melhoras.
Deviam era voltar la a ver se houve reclamação ou não!
Tem-se de começar de algum lado de casual para hard-core mas, LOLOLOL LOLOL!
@Filipe: Tenho o maior prazer em te apresentar uma coisa muito gira chamada ironia!
Curiosamente, tá sempre presente aqui e parece que ainda não te apercebeste dela, rapaz. Open your mind.
BTW, teoria de que quem tem PS é gay não é minha, lol.
O que eu não percebo é este complexo de se ser português parecer como uma doença.
Aqui del rei que em Portugal um leigo entra numa loja querendo a consola do PES. Mas que cultura esta.
O japonês entra na sua loja japonesa e quer a consola do dragon quest. O americano entra na loja e quer a consola do Halo. Mas estes não são os casual gamers, a que chamas de leigos. Porque estes leigos, estão em Portugal a comprar PES.
Afinal, em Portugal é que é. É que as pessoas são leigas e compram as coisas por comprar. Então não, um japonês que quando olha para algo da Xbox considera logo lixo… mas em Portugal é que o que não é Playstation é lixo. Nós é que temos os leigos e dizemos bacuradas porque queremos a consola com o jogo do PES.
“Seja ele qual for, where’s the fucking difference? Actualizações nas equipas, retoques na jogabilidade”
É como o tekken realmente. Muda algumas personagens, roupa, uns gráficozitos melhores, e uns retoques da jogabilidade. Por isso é que ainda estou a jogar tekken 2 então não se vê que sim. Vou jogar PES2. Os malandros da konami não me enganam mais!!
“Mas curiosamente, nem todos os possuidores de PlayStation se resumem a gays.”
“BTW, teoria de que quem tem PS é gay não é minha, lol.”
realmente, curioso. Fará se fosse.
O que acho escandaloso é que há gente em Portugal que não sabe o que é Playstation. E no Japão. E nos EUA. Porque gente assim há em qualquer parte do mundo. Mas em Portugal é que é realmente. Porque em Portugal é que se pensa que a Xbox ainda tem o comando grande original e pensa-se que a Nintendo faliu.
Ironia:
“figura de retórica que exprime o contrário do que as palavras significam e que serve para depreciar ou engrandecer.”
A ironia não explica tudo.
Pondo os pontos nos “is”, Abul manja de mais! XDD
Oh Abul, resume lá isso que eu não consigo ler grandes colunas de texto sem imagens ou gifs plo meio.
“Oh Abul, resume lá isso que eu não consigo ler grandes colunas de texto sem imagens ou gifs plo meio.”
My bad: Sátira.
Era só para deixar bem claro que o alarka é da minha turma e jogo pes. Nao vejo qual é o problema.
aprendam a ler os coments e a interpretá-los da maneira correcta.
@Ero-Senin:
http://i13.tinypic.com/6sl2qg6.jpg
Pá se apanhas-te seca quando tava-mos a jogar PES o prob é teu, eu não me queixei nem me queixo do tempo que tiveram a dar “ao punho” a jogar Wii eu simplesmente assistia ou jogava Frets on Fire.
PS: Eu nem sequer tenho o jogo PES, só jogo quando estou em grupo.
@Ero-Senin: ainda gostava de saber o que é que nós temos a haver se o alarka é da tua turma e jogas PES. O Eu, o Emogrunpyuke e o Darkmessaiah são da minha turma e apenas o Eu é fã do PES, nós nem ligamos.
Sério? Isso sei eu, que o problema é meu! Tanto que não pedi pra mudarem de jogo, porque haviam mais pessoas que queriam do que as que não queriam… Por isso é que fui jogar Ouendan, for fuck sake!
Nem me tou queixando, tão pouco! Apenas fiz a observação que passei seca, fui pra lá já ciente de que iriam jogar PES! Aliás, nem disse a ninguém na altura pra tirarem o PES, nem tou agora culpando ninguém de ter passado seca!
levam muito a peito a coisas voces. cada um tem o direito á sua opinião
E se a minha opinião? fosse que os outros não deviam ter opinião?
Quanto ao PES, também passei seca no jantar! até joguei nintendo, só para ver o estado lastimável em que estava!
bitching… bitching
http://i3.tinypic.com/8241izk.png
Abul:
Essa merda de ameaçares o pessoal para ir a jantares é o que dá.
Hehehe, sem PES, o país vai abaixo…
Vá lá, não sou o único que não perde mais de dois segundos com o Pro Evolution Soccer…aliás, eu não perco mais de dois segundos com jogos de futebol, excepção feita para o Nintendo World Cup, claro está!