Histórico

    Procura


Programadores do séc. XXI: se não está numa biblioteca, não existe
Por: | 31 de Julho de 2009 às 13:23 | 18 Comentários

Devo dizer que acordei há pouco a sentir-me numa realidade paralela quando tomei consciência de que tinha mesmo ido ontem à noite ver os Buraka Som Sistema ao Ocean’s Spirit.

Mas mal me liguei às internetes e vi a Maya semi-nua na FHM, senti-me logo melhor: o pessoal que assinou a revista, quando a receber este mês, esse sim vai cuspir tijolos. Sabe bem assinar revistas assim…

Maya0001

Mas nem era preciso ver a Maya naqueles preparos, que de beleza, salva-se apenas o casaco. Acedo ao mail e tenho o Sr. Nintendo da Tugalândia a avisar-me a mim e às internetes que fazem notícias copiando apenas notas de imprensa de alto a baixo e chamar-lhe ‘dia de trabalho’, de que o Monkey Island está aí na Wii para quem o quiser baixar.

De imediato pensei em fazer um qualquer apelo absolutamente aleatório, do tipo: se a Nintendo Portugal disponibilizar uma cópia para analisar, o Rumble Pack promete que analisará com todo o gosto e vos dará todos os pormenores de Wii Sports Resort Monkey Island.

selo

Depois lembrei-me que talvez resultasse melhor enviar um mail ao senhor, em vez de andar aqui no blog a fazer-me ao piço — salvo seja.  Já ia todo amandado para escrever, quando a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo se me depara à minha frente em forma de programador do jogo: Monkey Island na Wii tem bugs!

BAILOUT

Frame rate issues will probably get sorted out eventually, but keep in mind that the Wii is just not a powerful console. An iPhone is much more powerful than a Wii, even.

Como assim iPhone com mais melhor poder que a Wii?

The extra RAM is really what makes the difference. The Wii has 88 megabytes of RAM, but a “not insignificant chunk” of it is always in use by OS, and thus not available to developers.

De quem é a culpa?

Talk to Nintendo about this one.

Ah, por momentos pensei que a culpa fosse de quem programou o jogo. Tudo está bem quando acaba bem.

Eu um dia sonho, mas sonho a valer, fazer jogos para consolas Nintendo. Gosto da ideia da culpa nunca ser minha. Eu faço um jogo e este tem bugs? Maldita Nintendo boicotando o meu jogo com hardware antigo. O meu jogo não vende? Raio da Nintendo roubando-me vendas fazendo jogos melhores do que o meu. Ninguém gosta do meu jogo sem ser eu? Traiçoeira da Nintendo a fazer lavagens cerebrais para só gostarem dos seus jogos.

Eu faço um jogo excelente e vendo milhões? Mesmo contra a Nintendo, consegui, devo ser um génio.

Sistemas embebidos? Que nada, o que interessa é quem tem mais RAM, sempre soube!

nintendohardcore

– E a culpa da mãe não deixar é de quem? Da Nintendo, mais uma vez!! —

Fonte [ 1UP ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


18 Comentários no “Programadores do séc. XXI: se não está numa biblioteca, não existe”

  1. ncalvin diz:

    perfeitamente hilário ;-)

  2. ncalvin diz:

    perfeitamente hilário

  3. ncalvin diz:

    olha, olha, repetiu. não foi assim tão hilário

  4. mihura diz:

    OMG!!!11 não podiam ter só escrito que a Maya esta na FHM e metido um link tipo NSFW, serio e nem consegui ler o resto do artigo.

  5. gr9yfox diz:

    Confesso que quando vi a imagem pensei que era uma montagem de mau gosto.

  6. messiah diz:

    O G4MERS VOLTOU? EXCELENTE!!!
    o melhor site de videojogos que existiu voltou, muito bem. Quem me dera fazer parte dessa fantástica equipa. E editoras deviam apoiar mais o Luis com jogos porque ele merece, muito fez ele pela industria. E faz.

    Visitem
    http://g4mers.wordpress.com/
    está muito bom

  7. BigLord diz:

    @messiah: what the shit? (literalmente)

    Quando o gajo disse que o iPhone era mais poderoso que a Wii, bem… perdeu toda a credibilidade a partir daí.

  8. pataponi diz:

    BigLord, eu nunca disse que o iPhone era mais poderoso que a Wii por isso vê se terminas com as calúnias por favor.

  9. gr9yfox diz:

    @pataponi: Lê o artigo antes de comentar.

  10. nheco diz:

    @messiah @pataponi samefag

  11. Bruno diz:

    Lol. Para o post e para os últimos comentários.

    Muito humor e muita verdade por aí, senhor Abul. Na Telltale prometem não repetir os mesmos erros no segundo episódio do Tales of Monkey Island e até já andaram a dizer que o WiiWare é a plataforma ideal para distribuírem os seus jogos. Depois daqueles tijolos sobre o iPhone, convinha remendar com afirmações destas.

  12. pataponi diz:

    @messiah: what the shit? (literalmente)

    Quando o gajo disse que o iPhone era mais poderoso que a Wii, bem… perdeu toda a credibilidade a partir daí.

    —————————————

    Eu li bem o comentário dele e estou no meu direito de me indignar.

  13. Shaca chegou à parte do “apelo” e não leu mais. FAIL

    Já o post está muito bom.

  14. SHAAAAAAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  15. Quando vi a Maya, senti-me livre. Não vale a pena esforçar-me no Photoshop porque há sempre alguém melhor que eu.

    Essa da Telltale é que me deixou com um travo amargo na boca. Teria sido um belo momento para engolir o cascalho em vez de o cuspir. Oh well. Até ver este pessoal ganhar juízo, o novo Monkey Island não vem para os meus lados. Sorry Guybrush ;_;

  16. BigLord diz:

    @Shaca
    Oh por favor… eu tava a falar dos gajos da Telltale. Ou melhor, de UM gajo lá da Telltale.

    Quais calúnias. Lol. Lê bem este post que teoricamente estás a comentar.

  17. Já agora, alguém sabe quando é lançada a versão sem bugs? E que tipo de problemas é que tem o jogo?

  18. Bugs desconheço, mas a porra do jogo não permite ter as vozes no modo old school. Odeio a direcção de arte do remake.

Deixa um comentário

Comenta