Histórico

    Procura


FNintendo entrevista Bruno Patatas da Biodroid, não lhe dizem o que pensam dele
Por: | 2 de Julho de 2009 às 22:08 | 28 Comentários

[vodpod id=Groupvideo.2865101&w=425&h=350&autoplay=0&fv=]

Chegada por via anónima ao Rumble, surge-nos esta entrevista ainda por publicar do FNintendo ao Bruno Patatas da Biodroid sobre o desapontantemente pouco realista e cheio de celshading, ZBlu Cops.

Entre justificar que é mais barato fazer um jogo para putos numa consola para putos e descrever em poucas palavras o ZBlu Cops (o jogo, o jogo), Bruno Patatas, na sala de conferência da companhia que também serve de cozinha, explica que a maior dificuldade deles em fazer jogos de vídeo (VHS ou Betamax, não disse) em Portugal é em recrutar talento.

PORQUE SERÁ?

Tanta simpatia mue dues! Não se parece nada como uma conversazinha que houve no fórum deles, sobre o jogo das Chiquititas.

ZBLU POWER!

Dizer isso e depois filmá-lo não lhe dá grande escolha pois não? Ca batoteiros estes!

Fica é como nota de rodapé, jornalistas anoCtem que para analisarem correctamente o jogo recordem-se que este é divertido, caótico, não faz sentido e sem lógica. Por isso se encontrarem algum problema, não é um problema, é uma feature.


Actualização: entrevista publicada no FN.


28 Comentários no “FNintendo entrevista Bruno Patatas da Biodroid, não lhe dizem o que pensam dele”

  1. ezlo diz:

    looooooooooooooooooool

  2. gr9yfox diz:

    http://i72.photobucket.com/albums/i171/_Gr9yFox_/ohtheirony.jpg
    (o melhor desta imagem é que não foi alterada para além do simples crop)

  3. lmao!!!

    bem, mas verdade seja dita, o jogo ali até parece decente e bem diferente da budega do trailer. O tipo que fez o trailer devia ser despedido, faCto!

  4. C.G. diz:

    Pois, imagino a dificuldade que deve ser encontrar talento do mesmo calibre que o Patatas cá em Portugal.

  5. Já há muito que não vos dizia que SÂO OS MAIORES !
    Diverti-me com o contrasenso do pessoal do FNintendo, mas não sejam assim tão duros com os Nintendistas se não ainda fico zangado com vcs (mas que foi divertido, foi…)

  6. BigLord diz:

    Bah, aquele gajo…

    Oh, btw… O entrevistador? Adivinham quem é? :D (não é o Makaveli, cada um tem direito à sua opinião pessoal, mas o entrevistador ser quem é ainda dá mais piada à coisa)

  7. ZBlu Cops? Sempre pensei que fosse “ZeeBlue” Cops…

    Mais outro a mandar a posta de pescada a dizer que não vale a pena fazer jogos realistas para a Wii.

    BULLSHIT

    Resident Evil 4 foi lançado para a Game Cube minhas alminhas produtoras de videojogos!!!!!1um1

    A preguiça é fodida, não é?
    E a aselhice também.

    Em vez de agarrarem num cel shading genérico e espetarem-no em modelos cujo número de polígonos é idêntico ao usado na N64, já faziam algo de um pouco mais inovador, não?

    Ah, espera, falta talento.

    Se calhar muitos desses aspirantes a criadores de videojogos estão agora a fazer outra coisa qualquer depois do balde de água fria que foi o famoso episódio da Pixel Box Academy.

  8. fred diz:

    ca merda de jogo e ca merda de penteado são estes?

  9. Balas e Bolinhos diz:

    http://www.fnintendo.net diz:
    “It`s not a bug, it`s a feature”

    D:

  10. ncalvin diz:

    mas porquê aventura gráfica? Há aventuras de outro tipo?

  11. IC19 diz:

    *cof *cof

  12. Há as Text Adventures que são mais à base de texto, como a série Ace Attourney.

  13. Terebi-kun diz:

    “Outro aspecto em que a física do jogo foi impressionante foi num nível em que nos encontramos num museu e no qual temos de “estragar” um esqueleto de dinossauro que está em exposição cortando-lhe os ferros que o prendem, nesta situação novamente a física dos ossos a caírem está deveras impressionante, simulando a realidade.”

    O_O

  14. strauss diz:

    “descreva-nos o ZBlue Cops”. “O jogo”. inacreditavel como responsavel de uma empresa tem uma resposta assim. q amadores.

    deime ao trabalho de ir ver a noticia no fnintendo e outra coisa inacreditavel é o português usado naquele texto. estou como o terebi-kun. é de arregalar os olhos. uma coisa é dar erros outra coisa sao frases construidas que parece quando eu estava no 5º ano. o mais grave é q n é culpa deles pq esse parece ser um mal generalizado nestas gerações mais novas. cada vez facilitam mais para passarem os meninos todos depois qd têm de escrever em público… o Camões até dá voltas no caixão.

  15. Badaró diz:

    E é uma sorte o texto não estar infestado de reticências.

  16. ncalvin diz:

    O termo aventura grafica foi criado para assinalar uma transicao das verdadeiras aventuras de texto. Mas isso foi ha 30 anos! Ace torney tem graficos, parece-me…

  17. “Um pormenor que me pareceu ser relevante de realçar é a física de alguns objectos neste jogo. Sabem como normalmente nos jogos de vídeo quando o nosso personagem se balança de uma corda esta aparenta ser de um material duro de tão rígida que está? Pois bem, aqui tal facto não se verifica! No caso de darmos demasiado balanço à corda, esta encolhe-se a meio tal como uma corda verdadeira o faria.”

    Whoaaaa! Que revolução!!!!

  18. Com a alegria com que o senhor falou em tar a fazer um jogo prá wii,

    Bruno Patatas: O ZBluCops sendo baseado no comic book francês da Glénat, o target a que se digere – que é adolescente e crianças já numa idade avançada – é exactamente o target que a Wii tem actualmente. Não faria sentido lançarmos um jogo cartoon, com a estética que ele tem e com outro tipo de puzzles que também terá e em termos de gameplay, numa consola superior como a Xbox 360 e a PS3.

    vai na volta e chegou a equacionar que seria vendável na consola um jogo tipo texto-livro só com fundo preto e linhas de texto branco, ao bom estilo do “escolha o final dos Arrepios”. lmao

  19. Carlinhos diz:

    Sinceramente, acho uma tremenda falta de respeito, publicar um vídeo de uma comunidade sem que essa mesma comunidade, neste caso a fnintendo, o tenha ainda sequer publicado, mas também vindo do blog que vem, ética e respeito é coisa que o rumblepack tem vindo a demonstrar que não tem, uma falta de respeito.

  20. andrebottles diz:

    Então mas afinal quem é o entrevistador?

  21. Patatas é o Vale e Azevedo dos videojogos, anoCtem.

  22. fred diz:

    E vir ao Rumblepack reclamar da falta de ética que este carece, também é muito inteligente, Carlinhos.

    :palmface:

  23. Dananananananananana diz:

    fds que psycho

  24. oMonarca diz:

    Mas que grande burro!

    Geesh.

    E tanto alarido por um jogo que indo contra os demais disponíveis, não faz nada por aí além.

    Devia começar a funcionar mais em função do mercado disponível.

    E o povo pah? O povo quer é bola, pah!

    E estranja quer mais que isso!

  25. @Carlinhos: Fix’d

    “Sinceramente, acho uma tremenda falta de respeito, publicar um vídeo de uma COMPANHIA sem que essa mesma COMPANHIA, naquele caso a VALVE, o tenha ainda sequer publicado, mas também vindo da INTERNET que vem, ética e respeito é coisa que a INTERNET tem vindo a demonstrar que não tem, uma falta de respeito.”

  26. castigadordaparvoice diz:

    Porque é que o gajo que esta a entrevistar esta de alças e uma corrente de ouro á javardolas?

  27. @Carlinhos

    [img]http://i27.tinypic.com/22mf5h.jpg[/img]

    Se é que me faço entender.

    Divirtam-se (novamente) na vossa thread privada.

  28. BigLord diz:

    @abul
    Ficarias surpreso com a quantidade de pessoal que odiou essa parte da entrevista (ele dizer que a consola é para putos e adolescentes, que a PS3/Xbox é superior), inclusive staff FN :)

Deixa um comentário

Comenta