[ ATENÇÃO: Qualquer semelhança entre este conto e o actual mercado de videojogos é pura coincidência... Oh wait!]
- A Guerra dos 3 Reinos
Era uma vez um mundo dividido em três regiões, cada uma representada por um herói.
Um deles tem um passado histórico de valor e é liderado por Frei Stéchian, um veterano de guerra que apresenta o maior exército de sempre, com sete generais em cada uma das divisões. Apesar do custo de habitação elevado, os meios de transporte são gratuitos nesta região que se preza por produtos de qualidade.
Um outro é gerido pelo grande Ecks Bawks, com políticas semelhantes às de Stéchian, com melhores vias de transporte mas polémicas taxas associadas às mesmas. Igualmente polémica é a constante presença de epidemias graves mortais na zona.
E finalmente temos um antigo campo de refugiados liderado por um feiticeiro Wiizard — tem um sotaque estranho, tende a repetir os “i” e emite um sorriso estranho mas extremamente carismático e hipnotizador, o qual lhe atribuiu um estatuto de “messias” responsável pela expansão deste território, hoje o maior dos três.
Três rivais em constante conflito, e que nunca suspeitariam do facto de não estarem sozinhos…
Quem poderia estar a ameaçar o Ciclo do Entretenimento Virtual?
- Zeebismo
A organização secreta de descendência Brasileira Tec Toy, planeia criar um vasto “quarto reino”. Consciente das dificuldades e da alastração dos reinos veteranos, o mestre Zeebo está confiante numa política “Neo-Descobrimentista” assente em invasões a terras populares em lendas e mitos, como a gélida Rússia ou a superpovoada Índia, com produtos de qualidade inferior mas acessibilidade monetária digna de valor.
No entanto, será esta tarefa possível recorrendo apenas a meios como a mítica 3G para apregoar produtos e ideias?
- Vii e a Liga dos Anciãos
Um suposto irmão bastardo do Wiizard fundou uma organização de rebeldes ao preços da chuva, mas com qualidade lastimável. Algures na antiga China, terra popularmente conhecida por ter, juntamente com outras, sofrido no século XXI com o fenómeno da Peste WoW!
Inspirados pelos antecessores do Wiizard, a Liga dos Anciãos distingue-se por ter desenvolvido artefactos baseados nas antigas máquinas Nintendistas daquela que foi considerada a Geração de Ouro.
No entanto, a qualidade destes é duvidosa e não se sabe se esta organização conseguirá ou não definir o seu próprio território ou se nunca passarão do estatuto de nómadas. Fala-se mesmo de um Mozilla Adone e de um Nintendoito como meios de expansão através das 7 Internetes.
– FCTwin, o artefacto com nome de equipa de futebol –
– amostras de artefacto provenientes do famoso centro de Santa Iria –
- Ai Pode, pode!
Por detrás da imagem de marca relacionada com moda e estilos de vida elitistas, a “E-Pâle” esconde um plano maléfico para dominar os três reinos antes destes se consciencializarem disso.
Desaparecido o fantasma do fracasso passado, a organização recorre a slogans como “Ai pode!” ou “Ai fón!” para estimular as populações a aderir à sua aparente simplicidade… de um momento para o outro, estas acabam na “Ai dependência“, um meio de controlo hipnótico extremamente preocupante para o mundo.
– medo… –
E o final da história é aberto… esperemos que tenham gostado e lembrem-se que nada disto está relacionado com o mercado dos videojogos… nem sei o que faz um artigo destes no Rumble Pack!
Fonte [ Zeebo Inc ; Default Prime ]
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