Apple…
Wii…
…e Obama!
São estes os símbolos (acho eu… não passa de uma opinião, aguentem os misseis) de uns Estados Unidos em mudança, agora que o senhor Jorge W. Arbusto vai-se embora — festa, ouvi dizer!
O resto do post depois do clique.
Durante uma tremenda batalha com o seu irmão rival republicano…
…que chegou a envolver propaganda em videojogos da EA Sports, tais como Burnout Paradise…
— mas então é só na Xbox 360? –
… a apreciação de Buraka Obama face o fenómeno dos videojogos foi constantemente posta em causa, devido a alguns dos excertos dos seus discursos, como:
We’re going to have to parent better, and turn off the television set, and put the video games away, and instill a sense of excellence in our children, and that’s going to take some time…
Mas não há nada que faça indicar que o presidente seja contra os videojogos, aliás, nesta frase, ele nem está propriamente a falar mal dos jogos em si.
Bem, mandato novo, políticas novas, e estamos num período de mudança, ou, como disse Bill Burton (um porta-voz de Obama) acerca das alterações a ser feitas na Casa Branca:
It is kind of like going from an Xbox to an Atari.
Ou Super Nintendo, neste exemplo a seguir…
Desenvolvido pela Zensoft e fortemente inspirado no videojogo Super Mario World, temos aqui um dos jogos baseados nas presidenciais mais engraçados e divertidos que já vi.
O jogo é simples: para jogar, apenas recorrem às setas e à tecla espaço (para saltar). Escolhem o nível que quiserem, e procurem atingir o final do nível, sem morrer. Coleccionem bandeiras americanas e ainda uns pedaços de tarte que tornam o Sr. Obama num autêntico MIB.
– por noveltimes –
É pena que ainda esteja em desenvolvimento, portanto ainda só podem jogar nalguns níveis, mas é preciso acreditar…
– BECAUSE WE CAN! –
Se o quiserem jogar basta clicar aqui ou então aqui se quiserem ver algo mais retro.
Mas se preferirem algum jogo com graficões todos foto-realísticos bla-bla-bla, de luta, e com muito sangue (tipo Mortal Kombat), podem sempre optar pelo Kung-Fu Election… isto, claro, se não quiserem jogar Mercenaries 2.
– Que altes gráfiques, mue deus! –
Se o quiserem jogar basta clicar aqui.
Mas até um presidente que é considerado o “líder do mundo livre“ (pelos americanos, pelo menos) precisa de lazer, e nada melhor que uma Wii para jogar bowling. Ele até já começou a praticar…
– Esperemos que ele tenha mais cuidado que este nosso amigo aqui… –
Pode ser que, após a aquisição da Wii e ter ajudado a encontrar as Nintendo DS das filhas, tenhamos aqui um presidente “amigos dos videojogos”. Estes factos pouco ou nada significam, BUT I BELIEVE!
– I have a better Brain Age result than Bush –
Até já há t-shirts dele baseadas no canalizador da Nintendo (como estas aqui, e aqui)! Nada melhor que o apoio do Mario para uma boa campanha eleitoral…
Se se recordarem no inicio da campanha eleitoral havia uma certa preocupação com o lugar dos videojogos devido a algumas considerações que os candidatos fizeram. Embora a preocupação fosse legitima, a julgar por esta breve amostra do envolvimento dos videojogos na campanha eleitoral, os videojogos não vão a lado nenhum.
– eu sei, agora vá, acalmem a alegria com esta dedução fudónica –
Por: Darth Messaiah