Histórico

    Procura


Revista Hype!
Por: | 5 de Setembro de 2007 às 19:49 | 13 Comentários

Já que anda muito boa gente de olho nesta revista (mesmo estando ela de certa forma associada ao My Games, a passar na Sic Radical) decidi fazer um post minimamente informativo.

(ya, rly)

À coisa de meia hora, no Curto Circuito, foi feita uma entrevista a Nelson Calvinho, director da revista Hype! e outro membro da equipa. Pareceram-me meio nervositos a início, e talvez tivessem alguma razão, não tivessem eles a apresentar uma nova revista com esta capa…

A verdade é que as coisas me pareceram correr melhor quando a apresentadora diz em jeito de remate que o motivo da escolha do Spectrum como figurante na capa se devia a “querer sublinhar a geração presente”.

Mas verdade seja dita, à medida que folheavam a revista lá me iam causando boa impressão. Parece ser uma lufada de ar fresco, como dizia a MaxiConsolas. Um top de produtoras de jogos pelo globo? Para além de o design me parecer estar bom, e eles apresentaram boas ideias, que ainda que não se apliquem tão bem na prática, façam parecer a revista interessante, como o facto de haver hierarquia nas reviews e tudo se parecer processar como um jogo, por níveis. Para além de piadas escondidas, como a da lombada. Tudo torna a revista diferente e inteligente. E claro, achei um piadão aquelas letras garrafais a dizer “Dragão sem chamas” até perceber que não estavam a falar de Lair. Foi uma peninha

Para terminar, a revista Hype! sai amanhã, havendo duas versões: a sem dvd e a com dvd (3 e 5 euros, respectivamente).

Concluo a dizer que de facto a revista ganhou o meu interesse e que a pretendo adquirir para observar mais de perto o trabalho destes senhores. Finalmente uma alternativa a ter de ouvir que a PSP é a portátil com melhores gráficos do universo

Créditos ao Wavebird por me notificar do horário da entrevista.

Por: Ridley Wright


13 Comentários no “Revista Hype!”

  1. Alarka diz:

    Então e o Calvinho joga PC ou PlayStation?

  2. Ridley Wright diz:

    Não não, eles mostraram até uma página com personagens carismáticos de videojogos e diga-se que a maioria era Nintendo (Mario, Donkey Kong, Zelda e Samus, dos que me lembro de momento).

  3. patrao diz:

    Mais uma vez o lado da nintendo do Alarka a falar. Ainda não sabe nada, mas o que importa é dizer algo sobre as outras que foram benificiadas e a Nintendo não. Sinceramente, como filipe “The Almiright” Ribeiro diz, essas palas …

    Com quem está a escrever para a revista, penso que tem tudo para se tornar a revista de videojogos de Portugal. Vou comprar uma sem dúvida.

  4. JP diz:

    Se “lado da Nintendo” significa reconhecer um dos melhores nomes do mundo dos jogos responsável por alguns dos maiores avanços da indústria nos últimos 25 anos…então acho que não há problema nenhum em ter um grande “lado da Nintendo” :D

    Não se preocupem, acho que o Diogo Beja está proibido de se aproximar da revista.

  5. Que pena. Eu que queria mesmo é que ele estivesse proibido de se aproximar do programa de tv mesmo :(

  6. Ridley Wright diz:

    Lol. Ah e digo mais, eles falam da Wii e dos periféricos. Vá pessoal tudo a comprar a primeira edição do Hype!, eu fiz um post sério, e isso é um marco no Rumblepack. xD

    PS: One does not simply tank cat into Mordor.

  7. Zebrandy diz:

    Eu não tenho TV Cabo (que pena para mim), logo não consegui ver o programa (podia ter visto pela net, mas nem sabia). Podem colocar aqui o que disseram no programa acerca do conteudo do DVD (porque segundo sei eles iriam divulgar o conteudo do DVD)

    Obrigado.

  8. Ridley Wright diz:

    Tanto quanto sei nada foi dito acerca do conteúdo do DVD. Estavam apertados em tempo, portanto isso é algo que ficou por dizer. Eu cá vou comprar a sem DVD por agora.

  9. Zebrandy diz:

    Porque segundo informações fiáveis (ou seja, de dentro do projecto) tinham dito que o conteudo do DVD seria algo fora do normal para o que até agora foi visto em Portugal)

  10. Outrunner diz:

    Tráz imagens de miudas virtuais nuas… Ops isso não é fora de normal… :s

  11. Scanner para que te quero… run bitch run.

    já agora os conteúdos do DVD são:

    - Especial ZX Spectrum – Compilação de 200 jogos emblemáticos do Spectrum, organizados por género (inclui, por exemplo, Manic Miner, Target Renegade, R-Type, Match Day, etc…)

    - Jogo completo de oferta – TrackMania Original

    - Hype! TV – filmagens nos bastidores da redacção

    - Hype! Radio – Entrevista a Paulo Dimas (alguém se recorda deste senhor? apresentava uma rubrica sobre jogos no final dos anos 80, principio dos anos 90, na RTP 1, programa Ponto por Ponto)

    - Podcast 4 Players

    - Tutorial GameDev – tutorial vídeo que ensina truques para quem pretende iniciar-se na arte da programação. Produzido pelo Marco Vale da comunidade GameDev

    - Especial Serious Games – inclui os jogos Super Columbine Massacre RPG! e Virtual U, demos de Peacemaker e Global Conflict: Palestine e links para os sites oficiais de uma série de outros serious games. Integrado com um artigo de 6 páginas na revista

    - Agenda – uma agenda cultural para o mês de Setembro com as datas de lançamento dos jogos mais aguardados, estreias dos filmes nas salas de cinema e concertos musicais

    - Making-Ofs de Heavenly Sword, Rogue Galaxy, Tomb Raider: Anniversary e Harry Potter e a Ordem da Fénix

    E ainda existe dezenas de trailers, um speedrun do Half-Life (o clássico), vários jogos grátis, demos PC (nomeadamente BioShock), uma secção Arcade onde seleccionamos os melhores jogos casuais da actualidade, uma compilação de software / utilitários, wallpapers, vídeos machinima, mods para Oblivion e UT 2004….

    3€ ou 5€ eis a questão. convenhamos que trackmania como jogo de oferta não é propriamente algo que me encha o olho. mesmo não sendo o nations…! decisões!!

  12. Eu diz:

    o trackmania nations sempre foi de borla…
    e so ires ao site oficial e sacares…

Deixa um comentário

Comenta