Histórico

    Procura


Nintendo Post-E3 Tour: Mãos na Coisa com Ghost Trick: Phantom Detective (DS)
Por: | 4 de Agosto de 2010 às 22:13 | 4 Comentários

[youtube]OxkA2YENRNo[/youtube]

Numa altura em que a minha DS tornou-se na minha consola do Picross 3D, são poucos os outros jogos que lhe meto pela slot adentro. Até tenho alguma vontade de revisitar os jogos de Phoenix Wright mas ainda me lembro perfeitamente da história deles e as surpresas já não têm o seu efeito. Sorte a minha que Shu Takumi, criador dessa mesma série, não tem andado parado e a sua equipa está prestes a lançar Ghost Trick: Phantom Detective.

Ghost Trick é uma aventura de point and click onde em cada nível o jogador controla directamente vários objectos do cenário a fim de salvar uma pessoa de morte certa. Sissel é o herói morto e amnésico deste jogo, que “acorda” para se deparar com cena de assassinato a decorrer mesmo em frente do seu cadáver. Uma voz do além explica-lhe que tem pouco tempo para salvar a vítima e ensina-lhe como possuir objectos com o seu espírito.

A demonstração passava-se num ferro velho, mas embora este aparentasse ter imenso material pronto a ser possuído, nem tudo era manipulável, apenas determinados objectos, cada um com uma função que servia ou para distrair o assassino ou chegar a outro objecto mais útil, visto que o alcance do espírito de Sissel é finito em relação ao local onde se encontra.

Por agora o que se sabe da história é que Sissel tem até ao amanhecer para descobrir o motivo da sua morte e salvar todas as pessoas envolvidas na trama, viajando pelo tempo ao possuir os corpos sem vida de outras vítimas e tentando mudar o passado ao evitar a morte de cada uma.

Foi interessante jogar a demo depois de já ter visto uma versão mais avançada do jogo, que tornava mais desafiante o processo de viajar no tempo para salvar as vítimas – enquanto os eventos retrocediam, o espírito de Sissel mantinha-se no mesmo local, que normalmente estava bastante longe do crime a ocorrer. Como estes eventos já foram determinados, existe um tempo limite para conseguir mudá-los, e quanto maior a distância entre o ponto de partida de Sissel e a vítima, a navegação entre objectos torna-se mais urgente.

O humor e o aspecto visual mexeram mesmo comigo, tem aquele nonsense japonês aperfeiçoado pelo que me parece ser o trabalho da excelente equipa de tradução da série Ace Attorney e as animações são bem trabalhadas e muito carismáCticas. Era bom é que anunciassem a data de lançamento na Europa mais concreta que “Inverno 2010″…

Nunca mais chega…


4 Comentários no “Nintendo Post-E3 Tour: Mãos na Coisa com Ghost Trick: Phantom Detective (DS)”

  1. diogoribeiro diz:

    Estupidamente interessado neste jogo, admito com vigor.

  2. BigLord diz:

    Quando vi o trailer em inglês, saltou-me logo a frase “DO WANT!!” para os lábios, hehe. Estou como o diogoribeiro.

  3. Michelangelo diz:

    Então e postar a data de lançamento, não?

    Lá vou eu ter que ir ás paginas matreiras do wikipedia!

    * JP June 24, 2010
    * NA Winter 2010
    * EU Winter 2010

  4. @ Michelangelo:
    O press release que eu tinha dizia TBA para a Europa. Obrigado.

Deixa um comentário

Comenta