Histórico

    Procura


Nintendo Post-E3 Tour: Mãos na Coisa com Sonic Colours (Wii)
Por: | 29 de Julho de 2010 às 17:53 | 9 Comentários

[youtube]InNH7RhIl4Q[/youtube]

Já não é surpresa nenhuma ver um jogo de Sonic nunca consola que não seja da Sega, por isso o meu espanto no evento Nintendo Post-E3 Tour foi de encontrar dois títulos do ouriço mais massacrado da história dos videojogos que até têm um algum potencial.

Do que joguei de Sonic Colours para a Wii, parece que a Sonic Team está no caminho certo para fazer um jogo  com o Sonic como protagonista sem tretas a empatar e a estragar o divertimento. O jogo aposta em prolongar os níveis através duma perspectiva 2D mais presente do que em Sonic Unleashed e com zonas mais verticais, o que é excelente para haver mais acção de plataformas.

Os níveis da demonstração seguiam a fórmula dos antigos jogos da Mega Drive, onde o jogador é recompensado com velocidade após ultrapassar certos desafios que requerem uma abordagem mais cautelosa e saltos com maior precisão.

Visto que a Sega insiste em “bullshots” de 1280×768 para jogos Wii,
redimensionei esta sem qualquer
smoothing

No entanto, a minha maior queixa com todos estes jogos descendentes de Sonic Adventure, é que tentar fazer curvas nos momentos de press forward to win resulta sempre em ir de trombas contra as paredes da “estrada”, visto que a velocidade a que o bicho corre não combina com manter o analógico pressionado para a frente e tentar movê-lo para os lados.

Dos novos poderes que se podem apanhar ao libertar uns pequenos alienígenas, só encontrei dois: um de cor amarela que permite escavar o chão em determinadas partes dos níveis e um verde com que Sonic pode definir um ângulo e largar um ataque em ricochete. Os aliens azuis preenchem o conhecido boost destes últimos jogos.

Mas é claro, o Sonic Cycle ainda está em movimento e a Sonic Team ainda vai a tempo de adicionar um HUB World com pessoas com quem conversar, um novo amigo irritante e mais homem-ouriço.


9 Comentários no “Nintendo Post-E3 Tour: Mãos na Coisa com Sonic Colours (Wii)”

  1. PedroWodash diz:

    Podias rodar o Nunchuck para nas partes em que foste contra a parede o sonic fazer uma espécie de drift. E não te esqueças dos Aliens Azuis que te enchiam a tua barrinha de boost.

  2. Viste o vídeo? Eu acabei por perceber como se fazia drift, mas este é para curvas apertadas, o problema mantêm-se no resto dos caminhos.

    “Dos novos poderes que se podem apanhar ao libertar uns pequenos alienígenas, só encontrei dois (…) Os aliens azuis preenchem o conhecido boost destes últimos jogos.”

  3. PedroWodash diz:

    Vi só o início admito, porque estava a carregar lentamente o resto e lá por metade acabei por desistir de ver o resto. Mas o drift também serve para as curvas não apertadas :| , é questão de se habituar.

  4. A parte das curvas até ficou bem resolvida… >_>

  5. Só não gostei dos saltos do Sonic. Demoram imenso tempo a subir.

  6. BigLord diz:

    Deste até o rumblepack fala bem. ESTÁ DECIDIDO, É PARA… experimentar.

    Btw não percebi o gif.

  7. gr9yfox diz:

    @biglord: a piada começa aqui e continua por umas páginas: http://boxerhockey.fireball20xl.com/example.php?id=118.jpg

  8. hyourinnmaru diz:

    Aceitavel…tambem porque, pior que o de 2006 para ps3/360 é impossivel!

  9. setzer diz:

    Ver um Sonic na Nintendo é estranho…

Deixa um comentário

Comenta