Nintendo Ibérica lança nova campanha exclusivamente Portuguesa e originalíssima
Por:
Kamikaze_Tutor | 11 de Julho de 2010 às 15:22 | 20 Comentários
Por: Kamikaze_Tutor | 11 de Julho de 2010 às 15:22 | 20 Comentários
“Momentos Wii” é o nome da nova campanha de Verão da Nintendo Ibérica, produzida em Portugal «com a imagem e os valores portugueses em mente». É provável que já tenham apanhado um destes anúncios num canal português qualquer, se por algum motivo se esqueceram de ligar a consola quando ligaram o televisor.
[youtube]L0SGuKdzbrE[/youtube]
Pena que a originalidade não seja bem o forte de muitos portugueses. Isto bem podia ser um spot publicitário de outro qualquer país graças à fantástica qualidade áudio com efeito de voice-over — quem me dera que a minha placa de som tivesse esse efeito, só faz coisas como esgoto e sala almofada. Aliás, para uma campanha exclusivamente portuguesa, há muito cobrir de boca, quer seja ao enfiar algo nela, falar de costas para a câmara, trocar de plano ao começar ou terminar uma frase, ou até mesmo falar fora de enquadramento.
E sinto-me traído pois não vejo aqui valores portugueses nenhuns — não aparece um pai de bigode farfalhudo e fiozinho de prata ao pescoço, não se vê quadro dum puto a chorar na parede, nada de cerveja e tremoços, nem um adereço futebolista…
Mas o maior crime dos senhores que produziram esta campanha, é o de não terem lido os manuais da consola, pois aposto que há neles uma advertência qualquer referente à distância com que se deve jogar do televisor. Talvez seja por isso que o miúdo não prestava nada a jogar Wii Sports Resort no terceiro vídeo dos vídeos da campanha. E uma distância segura também evita acidentes, já me esquecia dessa.
Podem ver o resto dos vídeos “suspeitosamente” traduzidos no site www.momentoswii.com.
“quadro dum puto a chorar” lol.
E é verdade! Também achei muito triste não ter gente tuga no anuncio. Por pouco dinheiro punham lá gente que encontravam na rua ou actores que não arranjam emprego há muito tempo…
Cuspi um anúncio venezuelano dobrado para português e menus em inglês recheado de valores portugueses!
A galeria tem vídeos muito interessantes. “É fixe jogar Super Mario Galaxy 2. E até posso jogar com o Yoshi!!”.
A Nintendo Ibérica não é a Nintendo: não anda a nadar em dinheiro
De qualquer forma concordo com o andrecp. É triste não usarem portugueses a sério…
(será que vão filmar o pessoal que vai tar a jogar Wii à borlix, naquele tour que eles vão fazer do país? E depois vão usar as filmagens nos anúncios?)
EDIT: EISH OLHA ALI O PTPSYCHO! NA GALERIA!
as pessoas njo anúncio são portuguesas…
Bem…Caros senhores da Nintendo Iberica, com um recurso monetário bem humilde ou pagamento em Wii’s ou jogos, acho que nos arranjávamos qualquer coisa bem mais típica e portuguesa!
Estes anúncios (ou antes, direi mesmo”commercials”) com tradução manhosa, nessas casas ”tipicamente” portuguesas”, com personagens tão lusitanas…Enfim…não há barrigudos, o poster da equipa da época, a ”bambi”, a revista Maria, as contas de credito espalhadas, pratos na parede, moveis com naprons e biblous…exijo um anúncio tipicamente pt com estes elementos todos
Eu pegava na mãe e fazia umas coisas interessantes :3
NCalvin escreveu:
Nem vendo 500 mil vezes notaria que eram
Juma escreveu:
mas através de algum expediente que me escapou concluíram que não eram…
sim, porque têm todos um ar extremamente escandinavo
Realmente, que GRANDE pressuposto. Onde raio confirmaram que as pessoas não eram portuguesas?
Parece dobrado porque o audio foi quase de certeza gravado em pós-produção, em vez de em tempo real, no set de filmagens, como nos filmes e novelas, por exemplo. Por alguma razão anda sempre lá um desgraçado com um microfone numa perche: é para evitar o efeito final que está neste video.
De qualquer forma não acho que prejudica em nada, acho, sim, que vocês são uns grandas nerds e tinham de pegar por algum lado hahaha
[img]http://evoliveira.com/wp-content/uploads/2010/07/dinosupremo.jpg[/img]
Para a próxima façam um anúncio com este e já ninguém tem dúvidas. :<
Como diria o grande Jorge Assoar, tentei tento e ten-ten-tent-t-t-tentarei ou tentará, encontrar linha a linha, palavra a palavra, caracter a caracter o famoso expediente de que exultam e também não o encontrei em lado nenhum no post quer fisicamente quer em espirito. Comentaristas enviusados, rumble pack mãe das fontes, o que não dizemos não é porque o que é dizemos, logo se estão dizendo o que não está no post é porque não é. Uma máxima de vida aqui mesmo, tão somente!
bom, conclusão da conversa: para ser tipicamente português é preciso ter aspecto tipicamente xunga, caso contrário não os conseguimos distinguir dos nossos vizinhos europeus sofisticados?
Bem, acho que as “actrizes” têm claramente ar de serem portuguesas, mas concordo com o que foi dito em relação ao som/fala… não encaixa perfeitamente e quando o mesmo se verifica tipicamente começa-se a brandir a palavra FAKE.
O pior para mim é a casa parecer saída de um catálogo do IKEA, o que contextualiza mal Portugal.
Mas colocando o anúncio à parte a iniciativa parece ser boa, pelo menos a parte da divulgação da consola pelo País fora, porque as partilhas de vídeos etc não me parecem ser muito apelativas se não oferecerem nada.
@ ncalvin:
A conclusão é esta:
“Isto bem podia ser um spot publicitário de outro qualquer país graças à fantástica qualidade áudio com efeito de voice-over”
Não é preciso ter-se bigode nem ter o galo de barcelos em fundo. Não é por causa disso que as pessoas na sua maioria ficam com impressão de isto ser “estrangeiro dobrado”. É o “mau audio” que dá essa sensação. É este o expediente.
Para mim o verdadeiro problema é que esta campanha é uma cópia das outras campanhas feitas pelo resto do mundo. Dá-me a impressão que aquela agência vive dentro dum buraco. Até decidiram que quem ajudaria o miúdo no golfe seria o avô, quando tinha-mos um casal de idosos a jogar isso num dos primeiros anúncios do Wii Sports.
Mas lá está, tudo o que é agência de design e publicidade faz sempre o mesmo, para quê ser-se criativo quando se pode ganhar dinheiro a copiar uma fórmula que funciona?
essa também é a imagem de marca da nintendo não vejo como uma cópia.
concordo é que o audio está tão estranho que parece dobrado. eu também nem vendo 500 mil vezes diria que isto nao é um anuncio francês (ou de outro pais como a Venezuela
) dobrado em português. Acho que deviam ter mais atenção a isso da próxima porque as pessoas gostam mais se sentirem que é um português que está a falar com elas num anúncio.
O homem tá no escritorio, a jogar jogos aserio.
Concordo com o rambele paque aqui. Se as pessoas são de facto portuguesas, então o problema é mesmo o voice-over, dá a ilusão dos anúncios serem só dobrados em português.
O que é pena, aliás. Mesmo dando essa ilusão, confesso que até gosto dos anúncios.
BigLord, não há “se”. As pessoas são de facto portuguesas, tanto elas como as que estão em http://www.momentoswii.com.
Estamos a trabalhar no problema da sincronização das vozes e esperamos que possam ver os anúncios em toda a sua lusitanidade em breve
Calvas:
Não lhes mandes o cheque até essa porra estar em condições!