Histórico

    Procura


DLC permite perdoar os piraCtas
Por: | 17 de Dezembro de 2009 às 11:27 | 6 Comentários

Como devem saber, John Riccitiello é o Midas Netal da Electronic Arts. E como qualquer Midas Netal do “mundo dos videojogos”, o seu trabalho consiste em dormir muito para sonhar melhor ainda.

Não sabiam disto? Isso é porque os jornalistas de videojogos chamam a estes sonhos de “projectar o futuro“.

Para eles sonharem muito… digo, projectarem o futuro, foi construído um túnel com uma passadeira rolante que liga todas as casas destes senhores à fábrica dos comprimidos Xanax. Entre o acordar do sonho e o esperar pelo efeito do próximo comprimido, senhores da craveira de Riccietiello dão entrevistas a jornalistas de videojogos.

Numa dessas entrevistas sob o efeito de Xanax, Riccietiello afirma ver os piraCtas com um mercado para ganhar dinheiro.

I think of pirates as a marketplace (…) They can steal the disc, but they can’t steal the DLC

Ou seja, tudo indica que está para parir uma galega cheia de DLC pago não tarda nada, a solução genial para esses maroCtos piraCtas passarem a dar dinheiro à EA e aos seus accionistas. Ai, lá estou eu a inventar coisas como de costume…

I believe in the artistry of the people who build [the games industry.] I profoundly believe that. And when you steal from us, you steal from them.

São lágrimas o que verto, sério. Não é fácil encontrar hoje em dia alguém de coração largo assim.

Por isso, se vós sois uma daquelas pessoas mal intencionadas que pensam que a EA é quem fica com os lucros, dando apenas alguns royalties aos estúdios que contrata… shame on you!

Olhai Riccitiello revelando de como o dinheiro vai mesmo é para os artistas… os artistas do marketing e dos accionistas, percebam. Mas são artistas na mesma, e um artista é um artista e vice-versa.

Mas gosto, gosto muito desta teoria do DLC para obrigar os piratas a gastar dinheiro. Vai passar a ser mainstream comprar jogos capados à nascença e para se possuir um jogo completo, todos vão ter de pagar pelo DLC. É em alturas como esta que sinto ter tomado a decisão certa em ser um piraCta.

Prevejo imenso sucesso nesta teoria, anoCtem. Não há nada melhor do que um tipo se borrifar para quem paga full price pelo seu jogo. É o que eu ando a dizer desde o inicio. Já era tempo de alguém olhar também por nós, os piraCtas. Muita comoção aqui por alguém se preocupar desta forma comigo, sério camaradas!

Fonte [ Kotaku ]

Por: Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi


6 Comentários no “DLC permite perdoar os piraCtas”

  1. xzinept diz:

    “Nós criamos DLC’s pagos não porque queremos fazer dinheiro de todas as formas e feitios e roubando à descarada os nossos clientes com conteúdos que até já estão dentro dos discos dos jogos comprados, mas sim porque queremos castigar os piratas que são meninos mal comportados que retiram o pão de cada dia dos pobres artistas que recebem uns 0,001% dos lucros que fazemos com os jogos”

  2. afins diz:

    Rapaziada! já que estamos numa de piraCtaria gostava de mostrar um video de um brasileiro sem t-shirt que não deve ter dinheiro no seu celular e usa o youtube como meio de comunicação. Ideia revolucionaria no mundo das nets e ao mesmo tempo para comprar jogos da 360 ao senhores piraCtas.

    Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=LdfmKXOl49w

    PS:Que jogo danadão é o ralotréis…???

  3. castigadordaparvoice diz:

    DO WHAT YOU WANT CUZ A PIRATE IS FREE, YOU ARE A PIRATE!

  4. BigLord diz:

    @Kaze: chama-me de parvo mas não consigo entender que raio tá errado com o gif

    @castigador: damn right! HARR HARR HARR!

  5. Alarka diz:

    @BigLord: Parvo. Abre esses olhos, moço!

  6. BigLord diz:

    Eish. A palavra certa não é parvo, é cego! o_-

Deixa um comentário

Comenta