E3 2008 – Nintendo
Por:
abul-fadl nadr al-atrabulusi | 15 de Julho de 2008 às 16:53 | 26 Comentários
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 15 de Julho de 2008 às 16:53 | 26 Comentários
Este post vai sendo actualizado regularmente com as informações da E3 2008 sobre a Nintendo.
Usem os comentários para dar dicas para adicionar ao post
Depois o post fica para todo o infinito como arquivo para quando quisermos dar uso ao lema “recordar é viver”
.

Ouvi falar:
- Kindom Hearts 3 anunciado
- Metroid 4 anunciado
- Novo Zelda para sair daqui a 3 anos
- Metal Gear Solid anunciado
- Dragon Quest 9 anunciado para Wii
- Disco rigido anunciado
- Nova DS mostrada
- Wii aumenta de preço
- F-Zero, Kid Icarucus, Pikmin 4, Mario badmiton
Foi demais esta conferência da Nintendo; estou a tripar muito aqui caros confrandes. Falhei tudo ahhaha. Já não dá para confiar mais na Nintendo nos dias que correm.
O que se sabia antes da conferência:
- Já foram anunciados os oradores que marcarão presença na conferência:
- Satoru Iwata – Presidente da Nintendo Co Ltd.
- Reggie Fils-Aime — Presidente da Nintendo of America
- Shigeru Miyamoto — O Deus da Nintendo
- Cammie Dunaway — Vice Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Nintendo of America
- Denise Kaigler – Vice Presidente de Marking e Assuntos Coperativos da Nintendo of Amercia
- Revelado novo acessório para a Wii: Wii MotionPlus.
- Electronic Arts anuncia SimsAnimals –Wii, DS.

Obrigatório, neguem.
- Trailer do Mushroom Men — Wii.
- Trailer do Harvest Moon: Island of Happiness — NDS.
- Trailer do Harvest Moon: Tree of Tranquility — Wii.
- Trailer do Densetsu no Stafy 5 — NDS.
- Trailer do Tales of Symphonia 2 — Wii
- Wii Music será um dos destaques da conferência da Nintendo.
E assim faz-se um sumário do que se mostrou e anunciou na conferência:
- Cammie Dunaway entra no palco. Lili Caneças cai estatelado no chão: alguém que não fez as suas operações plásticas, tem um sorriso igual ao seu
- White Board: usa a balance board; desenvolvido exclusivo para Wii pela Ubisoft a sair no fim do ano
- Saturo Iwata fala sobre o que mudou na indústria com o novo paradigma que a Nintendo trouxe
- Gaba-se de como os jogos da Nintendo vendem milhões durante muito tempo nas plataformas da Nintendo
- Anuncia que as equipas do Mario e do Zelda já estão a trabalhar em novas iterações dos franchises
- Os outros andam a copiar-nos
- Animal Crossing: City Folk é anunciado; lançamento no fim do ano
- A Nintendo anuncia o WiiSpeak, um microfone para ser usado no Animal Crossing: City Folk
- Reggie sobe ao palco; promete não falar de números durante muito tempo
- Reggie afinal é um homem seu pudor: não tem vergonha de mentir à frente de milhares de pessoas
- A Wii e DS vendem mais do que todos: tanto em Hardware como em Software
- Os outros andam a copiar-nos
- Star Wars: Clone Wars é mostrado
- Rayman Raving Rabits: TV Party é mostrado em vídeo
- Call of Duty: World at War é mostrado em vídeo; Suporte para WiiZapper
- Cammie Dunaway volta a falar de números. E a sorrir em doses absurdas.
- Guitar Hero: On Tour Decades na DS; permite troca de músicas entre as versões do GH da DS
- Spore Creatures da DS é mostrado
- É anunciada data de lançamento nos EUA de Pókemon Ranger
- Grand Theaf Auto: China Town Wars é anunciado para a DS
- Nintendo DS a transformar-se mais do que uma consola de videojogos; conversa casual
- Cooking Nanny da DS é localizado em Inglês. Lançamento em Novembro.
- Reggie anuncia no palco Wii MotionPlus
- Wii Sport Resort é anunciado e fará uso do Wii Motion PLus
- Um baterista aparece a tocar bateria no Wii Music; poucas palmas, apesar da boa performance confirmem
Bustem com certa urgência. Mas que personagem!
- Miyamoto a tocar saxofone; poucas palmas, as palmas da E3 2004 já lá vão…
- Wii Musica para a esquerda, para a direita
- Cammie Dunaway não quis ficar atrás do Riiidge Racer da Sony e do Guiiitar Hero na conferência da Microsoft e proclama:
“AS A SWORD!!!1111ELEVEN”

- Reggie proclama que “Fad” já não poderá ocorrer.
E assim terminou a conferência da Nintendo deste ano. Novidades? Wii Resort. E o Wii MotionPlus que a Nintendo fez questão de transformar numa mini-bombinha, daquelas que apenas fazem comichão, ao ter anunciado ainda antes da conferência o aparelho. Mas teve o GTA para a DS. Jogos como Petz lado a lado com o GTA nas prateleiras das lojas. Vai ser bonito de se ver.
De resto foi uma conferência muito… como dizer.

Vocês já perceberam
.
- Sega confirma conteudos para download em Samba de Amigo para a Wii.
- Novos detalhes do Mad World (Wii) revelados.
- Trailer do Clone Wars: Lightsaber Wars — Wii — mostrado na conferência da Nintendo.
- Demo do Shaun White Snowboarding –Wii — mostrado na conferência da Nintendo.
- Trailer do Call of Duty: World at War — Wii — mostrado na conferência da Nintendo.
- Demo do WiiSports Resort, mostrado na conferência da Nintendo.
- Trailer de apresentação do Wii Music.
- Trailer do Chrono Triger — DS.
- Trailer do Final Fantasy IV – DS.
- Trailer do Final Fantasy IV [Ch. of the choosen] — DS.
- Trailer do Pókemon Ranger — DS.
- Trailer do Spore Creatures — DS.
- Trailer de apresentação do Animal Crossing: City Folk — Wii.
- Ubisoft anuncia franchise de jogos de desporto para meninas: Ener-G.
- Trailer do Skate It — Wii, DS.
- Trailer do Little King Story — Wii.
- Anunciado Rhythim Heaven (Rhythm Tengoku Gold)– DS — sem data definida ainda.
- Primeiras impressões de Animal Crossing: City Folk — Wii.
- Primeiras impressões de Pokemon Ranger: Shadows of Almia — DS.
- Preview de Wario Land: Shake It — Wii.
- Trailer do My Sims Kingdom — Wii.
- Vídeo com os jogos Third Party para a Wii , mostrado da conferência da Nintendo.
- Trailer e novas imagens de Mad World — Wii.
- Imagens de Sonic Chronicals: The Dark Brotherhood — DS.
- Trailer do Dinasor King — DS — e detalhes do mesmo; Sai em Setembro.
- Preview do Kirby Super Star Ultra — DS.
- [Mini-Bomba] Dead Rising é anunciado para a Wii.
- Miyamoto confirma Kid Icarus (ao que tudo indica para a Wii) — ” (sorri) Não comento (o jogo) porque não sou o produtor do jogo”; Só faltou pegar numa caneta e numa folha de papel e fazer um desenho. Mais do que confirmado.
- Miyamoto confirma um novo Zelda (Wii) está em desenvolvimento; não será um jogo na primeira pessoa (GDC 2007 foi referido um demo do Zelda visto na primeira pessoa).
- Reggie revela-se surpreso: Uma má E3 por parte da Nintendo? Como assim? Eu sei que quem é hardcore gostou! (Acreditar é o primeiro passo; se acreditarmos muito acabamos por ver as coisas do nosso jeito).
- Miyamoto sobre os Avatares da Xbox 360: Sente-se elogiado pela gesto da Microsoft copiar as suas ideias mas ressalva no entanto que ele não chama àquilo de Avatares. À atenção da Microsoft portanto. Um bem haja.
- Preview de Mad World — Wii.
- Miyamoto ensina-nos a perceber porque é que precisamos de Wii Music ao invés de Rock Revolution, Rock Band, e Guitar Hero IV; é chato ter de acertar nas teclas nos tempos exactos para sermos bons.
- High Voltage revela que o seu jogo The Conduit terá modo multiplayer de 16 jogadores e suportará o uso do WiiSpeak.
- A Sega não está preocupada por enquanto com o problema de armazenamento na Wii. Enquanto uns falam em GBs, aqui estão os 512mb mais exprimidos de sempre. 2008 like it’s 2003 hell yeah!
- Miyamoto revela que daqui a não muito tempo se ouvirá soluções por parte da Nintendo para o problema de armazenamento da Wii.
- Miyamoto confirma que Pikmin 3 está em desenvolvimento.
- Trailer de Rayman Raving Rabbits TV Party (HD) — Wii.
- Trailer de Naruto: Path of Ninja 2 — DS.
- Gameplay 1 e Gameplay 2 de Animal Crossing City Folks — Wii.
- Trailer de Bangai-O Spirits — DS.
- Gameplay de Tales of Symphonia 2 [Fox Battle] — Wii.
- Gameplay de Tales of Symphonia 2 [Cave of Crystals cam cinema] — Wii.
- Trailer de De Blob [Color Revolution] — Wii.
- Trailer de De Blob [Field Manual] — Wii.
- Trailer de De Blob [Cityscape race challenge] — Wii.
- Trailer de De Blob [Inky Canyon Combat Challenge] — Wii.
- Trailer de De Blob [Lost Highway Race Challenge] — Wii.
- Trailer de Age of Empires: Mythologies — DS.
- Walkthrough com o developer de Rayman Raving Rabbits TV Party (HD) — Wii.
- Trailer de apresentação de Castlevania Judgment — Wii.
- Trailer de Populous — DS.
- Trailer de apresentação de Mystery Case Files — DS.
- Wii Music não terá músicas para download (512MB alert); Terá músicas fixes. Oba!
- A Nintendo considera incorporar o Wii MotionPlus num futuro modelo do Wiimote.
- Miyamoto considera WiiMusic mais interessante que videojogos.
- Iwata considera que não tem nexo a Sony dizer que a PS3 vai durar 10 anos.
- Detalhes de Dead Rising: Zombie Sacrifice (Wii); dificuldade mais baixa no inicio para não desanimar os casual gamers; história central igual, mas a forma como surge para o jogador vai ser ligeiramente mudada; Vão tentar ter um jogo com bons visuais; o jogo existe por causa do sucesso da versão Wi de RE4.
- Preview de Mushroom Men — Wii.
- Trailer de Shaun White Snowboarding [See you in the mountain] (HD) — Wii.
- Trailer de Fatal Frame 4 — Wii.
- Trailer de All Star Cheer Squad (LOL) — Wii.
- Trailer de Sam and Max: Season 1 — Wii.
- Miyamoto explica o porquê da apresentação feita da E3; apesar de estarem hardcores gamers a verem a conferência a E3 mudou desde há uns anos e a Nintendo vê a E3 agora como forma de introduzir novos conceitos e não o sítio adequado para mostrar os jogos mais hardcore que a empresa continua a fazer.
- Trailer de Elebits: The Adventures of Kai and Zero — DS.
- Trailer de NeoPets (HD) — Wii, DS, PC.
- Trailer de Luminous Arc 2 — DS.
- Trailer de Castlevania Order of Ecclesia — DS.

Que raio! Então a conferência ainda nem começou e já andam a mostrar coisas?
- Metroid 4 [título provisório], a grande estrela do natal de 2008 quando for lançado com o título definitivo de Samus’ Happy Puzzle Solving Adventure, agora para toda a família, numa Wii perto de si!
- Link and Zelda’s Hyrulean Crosswords of Enlightment, para a DS – toda a sua perícia na exploração de Hyrule posta à prova!
- Super Mario Zen Exercises, para utilizar com a Wii Balance Board, atinja a paz interior depois de 10 horas sentado imóvel na Balance Board!
E mais, e mais??
Super Happy Smart Fun Fun Luigi Daily Brain Exercices Super Special Plus EX HD, jogos de palavras como a forca, rubik’s cube e palhaçada casual. Anotem.
Não é por nada, mas o Metroid 4 já existe – é o Metroid Fusion xD
Mas pronto cá vão as minhas imprevisões
- Metroid Dread anunciado. Data de lançamento para o final do ano na América. Na Europa será alguns anos depois para dar tempo para a tradução dos scans
- Virtual Console na DS – Com Virtual Boy e Atari Lynx a lançar o serviço
- Wii sem bloqueio de regiões
NOVOS MARIOS:
mario goes to the beach, mario smokes weed, mario fucks peach, mario betrays luigi, mario goes to the mall, mario shave his mustache, mario sleeps,mario dress up, super mario smoke weed 2,mario world revolution, mario goes to the movies, mario meets barney
FFXIII confirmado para a Wii. Mark my words XD
Que Metal Gear vai ser esse que vai sair para a Wii?
É remake ou vai ser original mesmo?
WTF GTA na DS! =0
wooohooo! GO JACK THOMPSON! oh wait…
Worst nintendo conference ever -__-
Animal Crossing e Wii Music engraçados mas já se esperavam. O resto foi meio secante. A Nintendo arranjou uma versão feminina do Jeff Bell este ano…
q merda de conferência
Esta foi a pior das últimas… conseguiu ser muito pior q a do ano passado… muito mesmo…
o pior show, vamos a ver a sony daqui a umas horas
A press conference da Sony será melhor que a da Nintendo não tenho dúvidas (para quem não sabe eu detesto a Sony)
É já agora, às 6:30. Que fail de conferencia.
@Alarka: ainda falta uma hora. é às 19.30
Yah, tens razão. Segui-me pelos horários que o Abul pôs, mas ele enganou-se e tá uma hora adiantado.
Eu sabia que devia ter usado uma calculadora. Andei fazer contas pelos dedos, nalgumas me enganei por uma hora. :’(
No mais,
EU JA TINHA OUVIDO FALAR NESSA NOVA POLITICA DA BIG N
AGORA SE CONFIRMOU APENAS
IWATA SO QUER MOSTRAR COISA PRATICAMENTE PRONTA QUE VAI SER LANÇADA NO MESMO ANO
MIYAMOTO ATE CHIOU ETC
FAZER O QUE ?
MAS EU CONFIO NO MEU IWATÃO
O QUE INTERESSA É QUE NINTENDO ESTÁ LUCRANDO…
AHAHAHAHHA
Sério, assim não dá mais. Nintendo deixou de fazer videojogos. Nintendo virou empresa de fazer sorrisos. É triste alguém vender-se assim por uns biliões de dólares a troco de ter de meter sorrisos. Sony e Nintendo podem fechar, neguem!
Por outro lado, se tivessem seguido o caminho da GameCube, ainda acabavam por deixar de fazer consolas domésticas :/ é que nenhum de nós aqui é accionista da Nintendo [eu tenho pena, já teria ganho um balúrdio obsceno nos últimos 2 anos] mas se vissem os vossos investimentos a dar pouco lucro, também os iriam pressionar para desenvolver produtos mais atractivos – a Wii pode não ser uma grande máquina, mas é um excelente produto.
E hoje há conferencia “secreta” para revelar novo jogo. Anotem… http://news.vgchartz.com/news.php?id=1507
Conto com o Abul pra nos trazer as noticias ao rumblepack antes delas acontecerem na conferencia secreta
Wii Play 2 e Wii Gym
Yay!
fiz outsourcing, é o ant que me dá as infos sobre essa conferência secreta, lol
Abul diz lá que o jogo confirmado foi o Pikmin 3, para o pessoal ficar informado
Já tá desde que foi dito pelo miyamoto; eu acompanhei a conferência quando esta tava decorrer
Damage control: Yggdrasil eu não tinha nada para fazer às 5h da manhã, a sério, não foi a industria presunçosa a fazer-me pensar que eu tinha de acompanhar!