Histórico

    Procura


E3 2008 – Geral
Por: | 14 de Julho de 2008 às 23:10 | 23 Comentários

Este post vai sendo actualizado regularmente com as informações gerais da E3 2008. Usem os comentários para dar dicas para adicionar ao post ;) Depois o post fica para todo o infinito como arquivo para quando quisermos dar uso ao lema “recordar é viver” :) .

Conferências em directo:

IGN GAMESPOT G4TV G4TV via Justin.tv

Agenda (GMT – Lisboa):

Segunda-feira ( 14/08 ) 04:30 Evento especial Gears of War 2 18:30 Apresentação da Microsoft (Vídeo com a apresentação) 20:30 Apresentação da Square Enix 21:00 Mesa redonda com Shane Kim 23:00 Conferência da Electronic Arts (Vídeo com a apresentação)

Terça-feira ( 15/08 ) 17:00 Início oficial da feira 17:00 Apresentação da Nintendo 19:30 Apresentação da Sony 22:30 Apresentação da Ubisoft

Quarta-feira ( 16/08 ) 00:30 Apresentação da Capcom 03:00 Apresentação da Activision 17:15 Melhores momentos da feira 18:00 Mesa redonda com a Sony 18:45 Apresentação da Take Two 22:30 Apresentação da Konami


Os jogos mais esperados do Gametrailers: [vodpod id=ExternalVideo.632791&w=425&h=350&fv=]


23 Comentários no “E3 2008 – Geral”

  1. Homie diz:

    Alguém sabe onde está a passar a conferência da Square Enix e a mesa redonda com Shane Kim?

  2. live blogging aqui da conferência da SE
    http://kotaku.com/5025033/liveblogging-square-enix-press-conference

    Pelos vistos não há streaming. Conferências da SE costumam ser portas fechadas também, por isso não é de estranhar

    mesa redonda não encontro nada que relate.

  3. Homie diz:

    Obrigado :)

  4. Yggdrasil diz:

    Qual é o propósito de ver uma conferência de imprensa em directo sobre jogos que vão ser lançados daqui a meses?

    Quem não a vir em directo nunca vai saber nada? Ou ganha um vale que dá direito a um jogo grátis? Nunca percebi isto de haver tanta gente a ver conferências da E3 em directo, não é propriamente uma declaração de guerra nem um anúncio de quais os alvos bombardeados :P

  5. Pedro diz:

    como faco pa ver a conferencia da EA, é so carregar no link e esperar pela hora?

  6. Tá a dar em directo !

    Isto é tipo futebol. Dá mais gozo ver em directo, lol

  7. Pedro diz:

    ta lento… tou a ouvir aos cagalhoes

  8. Homie diz:

    Aqui também, assim como em todo o mundo :’(

  9. Pedro diz:

    vou mas é esperar pelas noticias amanha

  10. Internet bugada . 503 em todo lado slodown a pontapé. Alguém que concerte esta porcaria :(

  11. Yggdrasil diz:

    O futebol só dá mais gozo ver em directo porque tudo o que queremos ver e ouvir cabe em 90 minutos – e às vezes em 120 – a partir daí são amendoins. Agora E3…qual é a vantagem de ver em directo? Afinal, os jogos que vão ser anunciados serão vendidos a qualquer pessoa que os pague, certo? Não há nenhum privilégio particular para quem assiste a isto em directo, am I right?

    A indústria de jogos por vezes eleva-se a pedestais que só existem nas cabeças dos seus responsáveis.

  12. Alarka diz:

    O previlégio é saber das notícias em primeira mão, sabendo que tão a sair no preciso momento em que tamos a vê-las. ;)

    Digo eu, é isso que eu sinto.

  13. Qual é a vantagem de não ver em directo?

  14. Yggdrasil diz:

    Então é pelo gosto pessoal em saber uma coisa que se vai materializar dentro de seis ou oito meses? :D

    E permite-me que discorde quanto à primeira mão, quando se sabe de algo em conjunto com milhões de pessoas em todo o mundo, a primeira mão deixa de ter qualquer significado.

  15. Para mim dá mais gozo, para ti não. E agora? Vais-me querer dizer o que eu devo ou não devo ver em directo? Ah papo furado né. Cada um faz o que quer e cada um acha o que deve ver ou não em directo.

    Nessa perspectiva nem sei porque é que sites falam mesmo em jogos que só vão ser lançados daqui a meses.

  16. Alarka diz:

    Para quê ver o telejornal falando que há conflitos e guerra tá aí estoirando? Qual sentir na pele já sei e pronto, né? :P Para quê previews então?

  17. Yggdrasil diz:

    É verdade que por cada pessoa que vê em directo há mais uma razão para existirem tantas transmissões de eventos como a E3 – mais uma necessidade inventada por uma indústria que tem cada vez mais dificuldade em se destacar pelos jogos propriamente ditos.

    Cerca de 90% das notícias sobre jogos são perfeitamente dispensáveis – a maior parte dos locais que crescem à custa desse conteúdo dificilmente consegue justificar a sua existência e destacar-se dos outros, mas a partir do momento em que alguém se lembrou que se começassem a transmitir a E3 em directo o tráfego iria subir, torna-se prática comum.

  18. Xupaxupa diz:

    Muita coisa que fazemos é perfeitamente dispensável, mas não nos deixa de nos dar prazer por causa disso =)

  19. Xupaxupa diz:

    @Yggdrasil: Portanto, deu para entender que preferes jogar e inclusivé olhas de viés para a indústria, mas há pessoas, como o Abul, que gostam de ler as notícias tanto como gostam de jogar.

    Imagina, estar a ver o evento da 360 em directo e ouvir o anúncio do FF XIII. Pode ser mais emocionante que muitos golos! =D (mesmo que a ti não te diga nada)

  20. Tu diz:

    “Imagina, estar a ver o evento da 360 em directo e ouvir o anúncio do FF XIII. Pode ser mais emocionante que muitos golos! =D ”

    O equivalente a quando um benfiquista está a ver um jogo de futebol e qualquer equipa marca ao porto ou sporting. É uma festa capaz de fazer esquecer derrotas…

    anyway.. 360 a copiar dvd’s para o disco, rpgs com fartura, singstar, eyetoy, realmente só faltava o blu ray.. ou não.. netflix e lá mandam mais uma piçada à sony…

    Eu quero os meus FPS com comando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Xupaxupa diz:

    Não podem é mandar muitas piçadas, senão passam a só poder ir buscar ideias à Nintendo.

    Anyway… não tenho nada contra a cópia em si, afinal o manga surgiu porque alguém no Japão decidiu copiar a Disney. Mas gostava que compilassem a lista de inovações que a Xbox trouxe (além de FPS com comandos e discos rígidos ao dobro do preço).

  22. Xupaxupa diz:

    (damage control: emogrumpyuke, não te passes com a simplificação que fiz da história do manga =P)

  23. emogrumpyuke diz:

    se virem a conferencia nintendo recomendo gamespot já que n tem delay

    @xupaxupa: o manga já existia bem antes disso, as características que esterotipicamente associamos ao manga é que surgiram nesse contexto.

Deixa um comentário

Comenta