Histórico

    Procura


Arquivo da categoria ‘Administração’

X-Zine #12
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 2 de Agosto de 2010 às 16:55

Doze edições depois, eis a edição do primeiro aniversário da X-Zine.

O destaque este mês é para o report da XLParty da Maia e um mega-super-hyper artigo do radiofónico SID a dissecar a filosofia dos clãs – é todo um mundo nunca antes visto, estou maravilhado por perceber tão pouco de videojogos!

Na secção do Rumble Pack, uma bonita história de amor entre um típico Hard Gamer e as três consolas, e também um texto sonyista, reflectindo a verdade como é conhecido o rambele páque, para onde a Sony está a tentar levar a PS3 com esta história do 3D (hint: tem a ver com caixões).

Download da dita cuja aqui.

Posts da rede de blogs rumblepackiana – Julho 2010
Por: Alarka | 2 de Agosto de 2010 às 15:18

Como sabem, o vosso rambele páque tem desde há umas semanas uma rede de blogs fudónica. Agora que já estão todos familiarizados com as novas instalações, esta malta está inchada a escrever post atrás de post, provando que há vida para além dos fóruns e da secção de comentários do Eurogamer PT.

Porque o fermento gerado pela rede de blogs merece ser dissecado, eis alguns posts procriados pela mesma nas últimas semanas.

Bideojogos

1ª Petição “Bamos meter isto no FIFA”, em Pré-Tugal

Different Pixel

Vizati is Out

Don’t see… Play!

Impressões Comic-Con 2010
Impressões Comic-Con 2010 (Parte 2)

OSVELHOSTEMPOS

Novo documentário – BREVE HISTÓRIA ARCADES ANOS 70 & 80

Outdated Gamer

Review: Donkey Kong Country

Sonyland

PSN Store: 28/07/2010
Street Fighter X Tekken e vice-versa!!!!
Novas personagens – Marvel Vs. Capcom

Retrógrado

Conhecer o Retrogaming num Museu de Paris
Essence of Lime

Retrogaming

Chipophone
Projecto Imagination Network
Battle City, também conhecido por Tank 1990
Retrode

Super Diogo

E se os jogos tivessem um modo Super-Easy?
The Cake is a Lie… for Gabe Newell
Joga com Protecção

X-Zine

X-Zine #11

Se ficaram inspirados e querem ter o vosso próprio estaminé bloguístico no Rumble Pack para exteriorizarem o que vos corre na veia sobre videojogos, entrem em contacto com o Mr. Abulazy através do mail abul@rumblepack.com.pt.

E é assim, são vidas. Para a semana há mais.

X-Zine #11 Julho 2010
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 10 de Julho de 2010 às 02:00

Saiu alguns dias atrasada por causa das férias, mas o pessoal amador fez questão de não deixar de lançar revistas quando vai de férias. Assim, eis a X-Zine de Julho!

Com o Segundo Dividido como tema de capa, a filosofia escorre na secção do Rumble Pack deste mês com Dr. Tavares a dissecar minuciosamente os faCtos do Super Mario Galáxia Dois e um Pé na Porta sobre o Jesus na Terra gamístico que dá pelo nome de 3-D.

Podeis fazer download da dita cuja aqui, ou lê-la online aqui.

E falando em X-Zine, a “casa” da revista mudou-se de malas e bagagens para cá, estando o seu novo espaço em http://rumblepack.com.pt/xzineportugal. Uma palavra de apreço para o Jeremias, o “boss” da revista, sempre com muita energia e um comportamento verdadeiramente exemplar no trato desde o primeiro momento, e que aceitou ser a “cobaia” para o lançamento da nossa rede de blogs, tendo esperado pacientemente durante os dois meses que demorou a ter-se a rede minimamente pronta para arrancar. Um bem haja, camarada xP

Rumble Pack e Lusogamer fazem o <3 e daí nasce uma parceria
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 1 de Julho de 2010 às 22:20

Como os que seguem o Facebook do Rumble Pack já sabem, a rede de blogs do Rumble Pack não é única novidade. Outra novidade é a parceria entre o Rumble Pack e o Lusogamer.

Sim, a betoneira rumblepackistanesa vai passar a ter um cantinho no Lusogamer para cuspir o seu cascalho, com o intuito de continuar a pregar mais além a palavra do Senhor que outrora nos ensinou que não há fanboys, o que há é -istas: sonyistas, caixistas, nintendistas e seguistas. A presidência rumblepackistanesa compromete-se com punho firme e estrondo manter-se fiel a esta doutrina no novo continente por onde se lança em sentido de missão evangélica.

Para além dos -istas que vão poder encontrar no Lusogamer todos os meses, a partir de Agosto poderão contar também com um singelo podcast com pessoal de cá e do Lusogamer, imbuídos no espírito da criação de um podcast com 30 minutos de 15 em 15 dias.

Eu sei, Rumble Pack e podcasts de 30 minutos? Fé, camaradas!

Nova área no Rumble Pack: os blogs
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 1 de Julho de 2010 às 12:06

Três meses após o dia das mentiras, eis que mais um “Brevemente” na barra do topo conhece o seu propósito. Depois do Fórum, é tempo dos Blogs verem a luz do dia.

Os blogs do Rumble Pack, tal como o nome indica, são blogs alojados dentro do próprio Rumble Pack, geridos por outras pessoas, mas com a particularidade de serem projectos que já existiam. A ideia é criar um ponto de encontro de gente que já escreve sobre videojogos das mais variadas formas e, com isso, fazer com que os blogs de cada um estejam menos isolados. Há poucos blogs portugueses sobre videojogos a falarem sobre o que andam a jogar, o que gostam, o que pensam. É preciso estimular os que já existem a competirem entre si para o nível em Portugal poder subir. E, se DUES quiser, isso também estimulará mais pessoas no futuro a terem o seu próprio projecto, o seu próprio blog. É importante que hajam mais pessoas a não gastarem a sua energia apenas em fóruns. Mas como começar do zero é uma grande chatice, o Rumble Pack oferece-se para ser um ponto de partida um pouco mais à frente, mais motivante.

Por enquanto, é apenas possível ter um blog no Rumble Pack por convite. Apesar de no futuro qualquer pessoa registada vir poder criar o seu próprio blog, se houver alguém que deseje ou iniciar o seu blog ou mudar-se para cá, é só enviar um mail para abul@rumblepack.com.pt

E já chega de conversa. Já existem 10 blogs na rede para visitarem, “amandem-se” a eles camaradas!

VISITAR BLOGS

Em nome de toda a equipa, agradeço a confiança de todos os que mudaram o seu blog para cá. Não é fácil acreditar em quem ainda não se conhece e no que ainda não está feito ;)

Querem códigos para a Demo de Crackdown 2?
Por: Kamikaze_Tutor | 19 de Junho de 2010 às 17:11

Actualização: Já não há códigos, o choro é livre.

[youtube]8fxQDpanXtI[/youtube]

E que tal começarem o fim-de-semana a pontapear carros para tudo quanto é sítio? O Rumble tem para oferecer 3 códigos da demo do Crackdown 2 para a Xbox 360. Esta demo dá para jogar em modo multiplayer e, para quem se interessa com isso, permite desbloquear 100 pontos de palmadinhas nas costas do jogo final. Ena ena, já podem começar a “farmar” os vossos achievements mesmo antes do jogo sair!

Como é que podem ganhar os códigos? É Sábado, estou aborrecido e sem imaginação, por isso simplesmente comentem neste post, e quando houver um número agradável de comentários, nós aqui no quartel-general do Rumble executaremos o processo matematicamente exaustivo de lançar dados e ver quem é que recebe um código. Primeiro lança-se um dado, depois dois e depois três. Podem comentar mais que uma vez, mas só contam se houver mais de dez comentários entre o vosso último.

MUE DUES: Rumble Pack já tem um fórum
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 12 de Junho de 2010 às 17:00

Reunidos os DUESES numa conjunção de eventos miraculosos, eles passaram a pente fino isto, aquilo e “aculoto”, examinaram com o método científico fulano e beltrano, ensinaram matemática a sicrano e, por entre artes mágicas e golpes ninja, eis que nasce hoje o fórum do Rumble Pack!

É a mentira contada apenas com frases verdadeiras, o ovo sem a gema, o triângulo aberto, o labirinto recto, o arco-íris a preto e branco… tudo parece assim, ao contrário, com abertura do Duke Nukem Forever dos fóruns — o fórum do Rumble Pack!

http://rumblepack.com.pt/forum

Conversa fiada à parte, apenas algumas notas sobre o fórum:

  1. Esqueçam os tópicos com 90 páginas abertos há 3 anos quando o jogo foi anunciado. O fórum do Rumble Pack é organizado por assuntos.
  2. Esqueçam também as ilhas onde cada -ista está no seu canto a regar a sua horta. No fórum do Rumble Pack tudo é consultado no mesmo sítio.
  3. Não interessa a área do site onde se registem ou onde façam log-in: para todas as áreas do Rumble Pack só é preciso um único registo/log-in.
  4. É possível fazer log-in no Rumble Pack através da vossa conta de Facebook, Twitter, Google, WordPress.com ou Open ID. Por enquanto, só podem fazer log-in desta forma através da página do fórum mas, apesar disso, estão ligados para todas as áreas do Rumble Pack.

Caso estejam interessados, podem consultar as regras de etiqueta e as funcionalidades em mais detalhe aqui.

Entrai então camaradas, passai a palavra da abertura e começai a dissecar o vosso intelecto no fórum de videojogos das internetes onde o choro é livre!

X-Zine #10
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 8 de Junho de 2010 às 21:34

Edição de Junho da X-Zine já está disponível para download aqui.

Na secção do Rumble Pack, poderão encontrar um workshop de analista de videojogos e o João Reirão a abrir o verbo vigorosamente sobre Bayonetta numa análise carregada de rigor jornalístico.

Caríssimos, à parte da X-Zine, há algo que me tem deixado de sobremaneira preocupado. No Zelda jogamos com o Link. No Metroid jogamos com a Samus. Então porque é que o jogo do Mario não se chama Peach?

Idiossincrasias nintendistas… confundem-me!

A última Smash! do universo, gratuita nas internetes
Por: Kamikaze_Tutor | 27 de Maio de 2010 às 21:32

Visto que o Abul tem nojo de necrofilia, estou eu aqui para anunciar a última edição da secção do Rumble Pack na revista Smash!, que pode ser lida ONLINE! Isto sim é o futuro! Sim, no computador! Neste link!

Tira de banda-desenhada mais divertida que outra qualquer, logo na página 12.
Tivemos acesso exclusivo ao futuro FAQ do 3-D nos videjogos.
O equivalente da Doutora Rute dos videojogos regressa de correio cheio, ocupando uma página inteira, acompanhada de uma ilustração bacaníssima.
Anedotas muito engraçadas para contar à vossa cara metade enquanto fazem doce, doce amor.
Sintam o Pé na Porta! desta edição, através da poderosa tecnologia 3-D! (óculos não incluídos)
Mais um gráficos redondo!
Dr. Tavares dá uma nota e escreve umas letras sobre a sua experiência com o Caçador de Monstros Três.

E se tiverem algum interesse, podem ler o resto da revista, que tem texto em demasia e umas notas que só servem para o pessoal discordar, mesmo que concordem.

Via [ Hi-Gamers ]

X-Zine #9 e Curta Witch Unknown
Por: abul-fadl nadr al-atrabulusi | 16 de Maio de 2010 às 16:00

E mais um mês, mais uma revista X-Zine.

Edição carregada (mais de 100 páginas) e com um Rumble Pack de Pé Na Porta em direcção a Nuno Catarino (BGamer) e o seu amor incondicional pelas medidas anti-pirataria para protecção da Indústria de Videojogos criadores de videojogos. Para sobremesa, o FAQ sobre a distribuição digital sacado pelos master ninjas do Rumble Pack à Indústria dos Videojogos.

Download da X-Zine #9 aqui.

Quem também acabou de lançar algo, no caso uma curta metragem, foi o pessoal da AWEPictures. Toda ciência da curta Witch Unknown nos seguintes dois vídeos, atentai.

[vodpod id=Video.3560985&w=425&h=350&fv=%26rel%3D0%26border%3D0%26]

[vodpod id=Video.3561324&w=425&h=350&fv=%26rel%3D0%26border%3D0%26]

Com cerca de 13 minutos de duração, “WITCH UNKNOWN” conta a história de dois jovens rapazes que, inspirados pela falta de melhores planos, decidem aventurarem-se por locais sombrios, procurando uma explicação para a  trágica e inexplicável morte que  havia sucedido na sua aldeia. Mergulhados numa curiosidade profunda, invadem a casa da vítima e sentem eles mesmos a presença de um ser perturbador.