Histórico

    Procura


Morto à chegada: DRM da Ubisoft crackado num dia
Por: | 4 de Março de 2010 às 02:42 | 17 Comentários

Estava eu a apontar umas coisas para mencionar no próximo RumbleCast e uma das coisas que escrevi foi: “Mal posso esperar que a porcaria do DRM da Ubisoft seja crackado num dia.” Ora, como não bati em madeira, e nem tinha intenção de tal, aconteceu!

Para quem desconhece o que a Ubisoft andava a tramar, a companhia criou um DRM próprio para os seus jogos no PC e essa versão do Assassin’s Creed II foi o que chamou à atenção desse sistema. O jogo, a sair já amanhã na Europa, irá obrigar os utilizadores a estarem constantemente ligados à internet para jogar. Todos os savegames serão guardados online e se por algum motivo o jogador ficasse sem ligação (Windows dar erro de rede, modem dar erro, cabo de rede soltar-se, renovação de IP, alguém a puxar pela ligação e limitar a velocidade aos outros, etc.), o jogo voltava ao ecrã inicial, perdendo-se qualquer progresso.

“Connection timeout bitch.”
“NO U!”

Aparentemente, o primeiro jogo a dar uso a este DRM fantástico foi o Silent Hunter 5. E em menos de 24 horas, o grupo de crackanço chamado Skid-Row tratou do assunto.

Estava mesmo determinado a comprar o Splinter Cell Conviction, dada a minha paixão pela série e o vozeirão de Michael Ironside, mas aquele DRM fez-me riscar a empresa e o jogo da minha lista. Felizmente, nada está perdido e devo poder jogá-lo quando sair. Tudo graças aos piratas, que tudo fazem para melhorar a vida daqueles que pagam por jogos.

Viva ao gastar dinheiro e recursos que só vão dar problemas aos consumidores e um passatempo divertido para os háckaros.

Fonte: InfoAddict

Update: A Ubisoft respondeu ao VG247 que o seu DRM não foi comprometido e que a versão pirata de Silent Hunter 5 pode parecer completa mas não é esse o caso. Curiosamente os comentários na mesma notícia apontam para o contrário. No entanto, lançaram também um patch de primeiro dia para o Assassin’s Creed II que salva os jogadores de raiva, evitando que o jogo volte ao ecrã de título caso a ligação aos servidores da Ubisoft seja perdida. Correcção: Afinal o patch só adiciona a possibilidade de regressar ao lugar exacto que os jogadores estavam se perderem a ligação. Continua irritante.

Por: Kamikaze_Tutor


17 Comentários no “Morto à chegada: DRM da Ubisoft crackado num dia”

  1. BigLord diz:

    Pior DRM de sempre, ainda bem que foi crackado.

    *voz do AVGN* WHAT WERE THEY THINKING!?

  2. gr9yfox diz:

    Acho difícil não estar do lado dos piratas neste caso.

  3. omgwtfbbq diz:

    DRM, lolwut?

  4. Rabbids não sabem programar DRM:

    BWWAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!1!!!1111!!!ONE!

  5. Jesus diz:

    Amei isto. É para aprenderem. Quero que falhe redondamente a venda de todos os jogos da ubisoft.

  6. Pedro Dias diz:

    É merecido, eu compro jogos single player para jogar offline, quando tenho problemas de ligação e quando não há electricidade (bateria do portátil), ou estou em viagem no Bus para Lx (sim, a viagem ainda são 40 min, o que no caso do Company of Heroes dá para fazer um skirmish em Normal xD).

    São estupidas estas decisões levadas a cabo pelas empresas, é bem feito que já esteja crackado ;)

  7. A pirataria é um drama para quem cria conteúdos e, de uma forma global, para toda a indústria.

    O estatuto amplamente democrático da Internet não pode ser desculpa para tudo e a pirataria afecta neste momento o desenvolvimento de muitas obras.

    Podemos ver o que a pirataria está a fazer ao mercado dos jogos de PC, com cada vez menos lançamentos. Mesmo as licenças que são lançadas no PC são por vezes adiadas face à sua congénere de consolas, apenas para as editoras se protegerem dos efeitos da pirataria.

    Ter algo como 70% do mercado afectado pela pirataria é insustentável, mesmo para a maior indústria do entretenimento, por isso, aplaudo as acções que estão agora a ser tomadas para a protegerem!!!!!

    VAI UBISOFT, PROTEGE A INDÚSTRIA DA PIRATARIA. INSTALA ISSO TUDO EM TODOS OS JOGOS PELO AMOR DE DUES, SALVA-NOS!

  8. Ubisoft: Rumor control: any gamer who downloads and plays a cracked version of #AC2 and #SH5 will find that their version is not complete

    Reddit user Talthyren: Yep, it won’t include the DRM

  9. gr9yfox diz:

    @Kamikaze: Prevejo que a próxima moda seja DRM por DLC, para sentirem que têm o jogo mesmo completo.

  10. BigLord diz:

    RAGE RAGE RAGE RAGE @ correcção. Esse género de patch nem devia ser fan-made, devia ser lançado no segundo a seguir ao lançamento do jogo.

    Meh, e eu que já gostava da ubishit outra vez, devido ao RS2.

  11. Suíno diz:

    Ainda há quem jogue no PC? PC = Valve, de resto é merda.

  12. gr9yfox diz:

    *cough*Blizzard*cough*InfinityWard*cough*

  13. Alarka diz:

    ENTÃO E O FARMVILLE?

  14. ^Cada vez que estou para escrever um comentário a esse vídeo, páro e desato a rir. Não consigo evitar XD

Deixa um comentário

Comenta