Juro que tentei falar arranjar algo mais original que isto para mostrar, mas não consegui… portanto cá Bai!

Enfim, agora para a introdução, AHEM:

2011 já lá vai e chegou a hora de dar as boas vindas ao último ano da Humanidade. Então porque não resumir/compilar, em apenas um artigo, todas as nu-tícias de certo modo relacionadas com o último Natal de sempre?

Descubram já a seguir, as notícias mais importantes – e APENAS as mais importantes! – de Dezembro:


Os jogos de que não se falou

Falou-se de muita coisa aqui no Bideojogos no que diz respeito a jogos gratuitos, e até me foi sugerido que fizesse um top dos melhores que já analisei. No entanto, antes de elaborar essa ideia deBeras interessante, gostaria de deixar aqui um top dos jogos que NÃO consegui analisar a fundo, mas joguei em Dezembro e considerei que Baleriam a pena… até porque não custam nada!

  • Minicraft – Se o fenómeno Minecraft tivesse sido desenvolvido em 2 dias… e ainda em JAVA (vídeo acima);
  • Stealth Bastard – Brincar aos espiões sem as complicações dos jogos 3D;
  • Rokko Chan – Jogo em tudo semelhante aos clássicos Mega Man (geração 8-bit), uma variante em tudo fiel à franquia de culto (até nas armadilha).

Seguem-se dois vídeos ilustrativos referentes aos dois últimos jogos, respectivamente:

Mesmo que em pouco ou nada as breves descrições e vídeos aliciam, proponho que experimentem estas obras peculiares e potenciais a deixar a sua marca no mundo digital dos jogos independentes… ou não!

 

Mais nu-tícias depois do clique


Farmville faz ‘bem’ ao sexo

Os resultados foram bastante interessantes, indicando que, entre os jogadores online, 55% são mulheres e 45% são homens (cascalho) E estudo indica também que, contrapondo jogadoras online com as que jogam offline, das primeiras 42% socializam uma vez por dia em pessoa, ao contrário de 31% das segundas. As primeiras também têm uma grande maioria, 86%, que socializam nas redes sociais - e isso é bom?! -, ao contrário das jogadoras offline.

Segundo este infográfico, de fiabilidade tão alta como qualquer coisa que se encontre na Internet, as ‘gajas’ que fazem sex… perdão, que ‘jogam online‘ são mais felizes, especialmente (e ao contrário do que se diz por aí segundo estudos de fiabilidade ao nível de um programa do Goucha) na cama.

Já os ‘gajos’ que jogam online

... permanecem com dificuldades em sequer IR para a cama

fonte [pplware]


‘Irão’ fazer M**DA

Após decidir banir o videojogo Battlefield 3 por apresentar um capítulo em Teerão, foi anunciado que está a ser desenvolvido um novo rival na luta dos FPS de guerra moderna: ‘Attack on Tel-Aviv‘ ou algo do género. Isto é prova de que esta malta das políticas não percebe nada de vícios:

  1. Modern Warfare 3 AINDA por lá anda, pelo que o banimento apenas irá redireccionar os jovens para este último;
  2. Ninguém quer saber do modo de campanha/aventura do Battlefield 3.

fonte [eurogamer pt]


Outras NoBidades

  • Inafume (gajo ex-Capcom e desenhador d’ uma espécie de Robocop) continua vivo, ainda brinca aos “fazedores” de Bideojogos;
  • Consolas Nintendo 3DS serão usadas no museu do Louvre, prometem desBendar o mistério por detrás do sorriso da Mona Lisa (graças ao poder do 3-D);
  • … e aparentemente também terão demonstrações de jogos… “temmporárias”, mas também é preciso muito desespero para pegar 30 BEZES numa demo!
  • De acordo com certas e determinadas nu-tícias, a NOVA GERAÇÃO DE POKéMON chegou ao mundo ainda este ano!
  • Pai do Walkman não sabe desenhar consolas;
  • Avatares X-Box 360 deixaram de ter piada;
  • Descansa em paz Star Wars… Galaxies? Isso ainda era jogo?
  • Próximos “Dueses” poderão requerer mais que uma pessoa para serem mortos!
  • Desilusões de 2011, segundo o site Kotaku, lembram-se de Uncharted 3 mas esquecem-se de Modern Lolfare… 3;
  • Se dois FPS terminados em “3″ tiBessem um filho…